acredite, aposte, ria, imagine, sonhe, busque, chore, se doe, perdoe, ame, peça perdão, se atreva, arrisque, persiste, apaixone-se, estude, aproveite, dedique-se, ame, descabele-se, enlouqueça, extravase, grite, sussurre, cochiche, cante, dance, interprete, aceite, ceda, aprenda, entenda, não tente entender, apóie, alegre-se, viaje, conheça, quebre a rotina, surfe, nade, voe, silencie-se, pense, reflita, dê valor, não perca tempo, sorria, vá, volte, olhe, aprecie, faça planos, fuja, ouça, diga, gaste, compre, venda, delete, arquive, mude, desmascare-se, lembre-se, recorde, aproveite, não sofra, sorria, adore, queira, viva intensamente cada segundo, a vida é bela, não invente obstáculos e siga de cabeça erguida! VIVA!

sábado, 17 de setembro de 2011

Adeus farmácia, olá Publicidade!

É com muita alegria, que tomei a mais nova decisão da minha vida: largar o curso de FARMÁCIA! Confesso que demorei muito pra chegar a essa decisão... tive de pesar muito prós e contras, aceitar que eu não gostei daquilo, e abrir mão de algumas coisas.
Mas hoje, me sinto mais leve e mais feliz!

Sempre, em toda a minha vida, quis a área de humanas, publicidade... conforme o tempo foi passando, e fui conhecendo mais o mercado de trabalho, pude notar que a área estava saturada de profissionais, então, resolvi partir pra uma área onde eu pudesse fazer algo que eu gostasse, tivesse um bom campo de trabalho e uma remuneração a curto prazo. Mas gostar, não é amar... e se eu fizer um curso que eu apenas goste, daqui 5 ou 10 anos, vou estar totalmente vazia e infeliz no que faço, pois não vou ter aquele amor, aquele tesão pelo que faço. Sim, é um curso extremamente fascinante, cheio de coisas maravilhosas, adoro a parte biológica do curso, não nego, mas as químicas me quebram as pernas, e isso me deixa muito mal.
Então, comecei a perceber que aquilo não me satisfazia por completo, não me via de branco, dentro de um laboratório industrial, ou de análises clinicas, ou qualquer outra coisa... mas me via criando, conversando, argumentando... então, depois de muito pensar, pesar todos os prós e contras de continuar ou não no curso, decidi: vou trancar a faculdade!

É engraçado quando conto as pessoas... muitas ficam espantadas, outras me desejam muito boa sorte, e ainda outras me acham uma patricinha metida e descabeçada por estar largando o melhor curso de farmácia do Brasil (faço/fazia Oswaldo Cruz - FOC), mas sinceramente não me importo com o que as pessoas.

Mas Rafa, e a área saturada de comunicação? Dane-se, pode ser dificil de entrar no mercado de trabalho, mas uma vez dentro, vou dar o meu melhor pra chegar onde eu quero, e ganhar o quanto eu quero. O caminho vai ser dificil?! Vai, eu sei... o retorno financeiro não vai ser tão rápido quanto seria se eu continuasse na farmácia?! Não, não vai... mas pelo menos, eu vou ser feliz, e fazendo o que eu gosto.


E uma coisa eu digo, se você não tem certeza de que curso deseja fazer, pare e pense! Nunca siga por impulso, ou pela vontade dos outros, e nunca tente realizar em você os sonhos das outras pessoas, ou sonhe os sonhos delas pra você (meu maior erro), seja sempre você, faça o que vc quer fazer, estude o que quer estudar e trabalhe com o que vc quer trabalhar. Dinheiro é importante sim, mas graças a Deus não é tudo... faça o que vc ama em primeiríssimo lugar!


E é isso, torçam por mim, porque alguns vestibulares me esperam! De novo! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário