acredite, aposte, ria, imagine, sonhe, busque, chore, se doe, perdoe, ame, peça perdão, se atreva, arrisque, persiste, apaixone-se, estude, aproveite, dedique-se, ame, descabele-se, enlouqueça, extravase, grite, sussurre, cochiche, cante, dance, interprete, aceite, ceda, aprenda, entenda, não tente entender, apóie, alegre-se, viaje, conheça, quebre a rotina, surfe, nade, voe, silencie-se, pense, reflita, dê valor, não perca tempo, sorria, vá, volte, olhe, aprecie, faça planos, fuja, ouça, diga, gaste, compre, venda, delete, arquive, mude, desmascare-se, lembre-se, recorde, aproveite, não sofra, sorria, adore, queira, viva intensamente cada segundo, a vida é bela, não invente obstáculos e siga de cabeça erguida! VIVA!

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

a massa




Tem certos momentos que a vida dá um chacoalhão na gente, seja da forma como for, uma perda, uma conquista, uma reviravolta...
Não importa o jeito que esse chacoalhada venha, o que importa é o que ela traz e o que ela leva de cada um de nós.
As vezes é necessário que nessas reviravoltas da vida, deixemos algumas coisas pra trás, pra poder conquistar coisas novas, pra poder voar mais alto, em busca de plenitude. E depois que deixamos certas coisas para trás, percebemos que elas nem nos fazem tanta falta, e é possível sim viver sem elas, mesmo que isso possa parecer impossível, porque enquanto não mudamos, e não aceitamos a mudança não dos desprendemos por completo de cada coisa que nos sugava e nos fazia mal.
Porém, nem todas as chacoalhadas que vida dá fazem tão bem de imediato... porque concordem ou não, mas o fato é que todas essas chacoalhadas, reviravoltas ou o nome que você queira dar, trazem algo de bom para cada um de nós... seja um bem imediato, ou a longo prazo.
Cabe a cada um de nós ver o que realmente vale a pena, e o que não vale.
Dia desses uma sábia pessoa disse que nossa vida é como um bolo de casamento: massa, creme de leite, leite condensado, guaraná, glacê, confeitos e tudo mais que um bolo tem direito. Mas que como todos os bolos, o que realmente importa é a massa... por que, querendo ou não, sem massa não há confeitos... o essencial é realmente a massa!
Única e exclusiva...
E que no meio do percurso, em meio a tantos altos e baixos, amores e desamores, conquistas e derrotas, nos esquecemos do que realmente é essencial pra cada um de nós, o que realmente é essencial na nossa vida, qual é a massa da nossa vida.
E então, vale mais colocar a mão na consciência, pesar na balança, do que simplesmente deixar a vida rolar e correr o risco de perder a massa do seu bolo... e não se esqueça, sem massa, os confeitos não podem existir.

E então, qual é a massa da sua vida?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário