acredite, aposte, ria, imagine, sonhe, busque, chore, se doe, perdoe, ame, peça perdão, se atreva, arrisque, persiste, apaixone-se, estude, aproveite, dedique-se, ame, descabele-se, enlouqueça, extravase, grite, sussurre, cochiche, cante, dance, interprete, aceite, ceda, aprenda, entenda, não tente entender, apóie, alegre-se, viaje, conheça, quebre a rotina, surfe, nade, voe, silencie-se, pense, reflita, dê valor, não perca tempo, sorria, vá, volte, olhe, aprecie, faça planos, fuja, ouça, diga, gaste, compre, venda, delete, arquive, mude, desmascare-se, lembre-se, recorde, aproveite, não sofra, sorria, adore, queira, viva intensamente cada segundo, a vida é bela, não invente obstáculos e siga de cabeça erguida! VIVA!

sábado, 5 de dezembro de 2009

"nada do que foi será, de novo do jeito que já foi um dia.."




Tudo tem um começo e um fim.. seja ele qual for.
Eu diria que 2009 não foi um ano qualquer, foi O ano...
É um ano que marca uma nova geração de universitários, de futuros médicos, professores, engenheiros, advogados, publicitários, psicólogos, aviadores, jogadores de futebol e etc...
E além de toda a preocupação com o vestibular, decidir que carreira seguir, que rumo tomar, todos os sentimentos de desespero, medo, indecisão, se misturam ao final do terceiro ano. E nesse ano, o tempo foi passando e ninguém se dava conta do que tava vindo, mas o fato, é que agora, faltando 3 dias pro término, a ficha começa a cair, e a gente percebe que 3 dias, é pouco, poquissímo tempo!
Conhecemos pessoas esse ano, pessoas ano passado, e outras ainda no outro ano... muitas dessas pessoas, queriamos ter conhecido há anos, e outras nem termos conhecido, mas de certa forma, querendo ou não, TODOS, sem excessão, vão ser levados dentro dos nossos corações... a Loba, o negão, a churros, a crente, a Carlisle, a sarana, e todos os outros, cada apelido, cada jeito, cada lembrança...
Nesses últimos tempos que estivemos juntos, compartilhamos tudo... inclusive as nossas provas.
Mas quando chegar fevereiro, nós vamos estar em casa, não vamos voltar pra aquele lugar, que mesmo sendo ruim, era pra onde íamos todos os dias.
E como vamos sentir falta, daquela doida da professora de português que nos deixava cansados com toda a sua vitalidade e incansáveis redações, aquele professor de fisica que nos deixava loucos da vida com as suas 'provinhas', a pequena professora de fisica que sonhava com um 'amor', um professor de história exigente, amigo e brincalhão, uma professora de literatura apaixonada pelo que faz, e que sempre tinha uma história maluca pra contar, um novo professor de matemática, meio viajado, mas que com as simples palavras "o coração ficou maior que o peito" fez até o mais duro coração amolecer, um professor de geografia que parece o Gugu, e que zuava tudo e todos, o popozudo professor de leitura que não cansava de falar de Capitães de Areia, aquela gatinha motoqueira e carioca professora de quimica que ensinava eletroquimica com funk, o insuportável professor de biologia que monopolizava o datashow... e todos os outros que fizeram parte desse ano incrível, único e que representa o começo e o fim.
O começo de uma nova jornada, seja onde for e como for, uma jornada diferente, diferente de tudo que já provamos, dificil, sem os antigos amigos... mas sempre com a cabeça erguida.
E o fim, de um tempo que foi especial, simples e inesquecível, onde conquistamos amigos, notas boas e notas ruins... recuperações e aprovações... colas e tardes de estudo... filmes, apelidos, pegações, churrascos, padaria, sitios, musicas, festas, jogos; um tempo de boas e más recordações que SEMPRE estará colado na nossa memória.
Com certeza, ano que vem, teremos um sentimento de vazio, como se tivessem tirado algo da gente, como se uma parte de nós tivesse faltando... e vamos lembrar que tudo o que vivemos, não volta mais, mesmo que seja o que nós mais quisessemos, e que jamais viveremos momentos tão intensos como esses.. mas ainda assim, vai existir um sentimento de estar incompleto, e isso vai ficar durante um bom tempo, até o dia que esse sentimento for 'trocado' pelo sentimento de missão cumprida, o sentimento de que nada foi em vão.. e vamos olhar pra tráz e cantar: "VALEU A PENA TERCEIIRO, VALEU A PENA TERCEIIRO!!"



"Euuuu, sempre te amareeeei.. onde estiver, estaareeei.. Ó TEEERCEEEIIIROOOOO !!! Tu és sala de tradiçãoo, só tem loco e funçãoooo.. Ó TEEERCEIIIROOOOO !!!"

Um comentário: