acredite, aposte, ria, imagine, sonhe, busque, chore, se doe, perdoe, ame, peça perdão, se atreva, arrisque, persiste, apaixone-se, estude, aproveite, dedique-se, ame, descabele-se, enlouqueça, extravase, grite, sussurre, cochiche, cante, dance, interprete, aceite, ceda, aprenda, entenda, não tente entender, apóie, alegre-se, viaje, conheça, quebre a rotina, surfe, nade, voe, silencie-se, pense, reflita, dê valor, não perca tempo, sorria, vá, volte, olhe, aprecie, faça planos, fuja, ouça, diga, gaste, compre, venda, delete, arquive, mude, desmascare-se, lembre-se, recorde, aproveite, não sofra, sorria, adore, queira, viva intensamente cada segundo, a vida é bela, não invente obstáculos e siga de cabeça erguida! VIVA!

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Fim de ano




Mais um ano termina, e as experiências vividas marcaram mais um ano de nossas vidas.
Esse ano foi um tanto quanto difícil, árduo, complicado, engraçado e apesar de tudo, gratificante... Ano de vestibular, é sempre aquela coisa, ansiedade, medo, trabalho, cansaço, felicidade. E além de misturar a tensão pré-vestibular, ainda tem a angústia de terminar o ensino médio, aquela fase que parecia durar uma eternidade finalmente chegou ao fim, e com ela muitas amizades se vão, e muitas outra vêem também, mas sempre fica aquele ‘vazio’ no peito, a saudade bate forte demais.
Em um único ano, pude ver a vida de todos os ângulos, no início todo aquele gás pra começar o cursinho e arrasar com o examinador da FUDEST, e de repente, o stress foi tanto que meu coração deu um sinal “Eiii, está na hora de dar um tempo..” e eu ganhei uma arritmia como freio pra minha vida... na escola, você começa a ficar de saco cheio, começa a faltar pelo cansaço, e suas notas começam a te fazer pensar que vc não é capaz, só que vc tem um professor que um dia te diz: “você é muito mais do que números escritos num diário de sala” e aí vc percebe que o mundo não está só ali, ele vai muito além do que se vê. O ano vai passando, as pessoas passando pela sua vida, e você vê que certos acontecimentos são impossíveis de prever, e de deter, e que você não tem poder nenhum sobre a lei natural da vida, um dia simplesmente acontece, a morte, e nos resta aceitar, e guardar no peito a saudade do ente querido.. e tem também aquela turma que ocupava três fileiras inteiras da sala 3, e hoje não ocupa uma inteira, o ano chegou ao fim, e como disse um colega do cursinho “só os fortes sobrevivem”, e o final é isso mesmo que acontece, o ano passa, as coisas passam, e cabe a nós escolhermos os nossos futuros, escolher o que queremos fazer, aonde pretendemos chegar, mas se vc não tem idéia de onde quer ir, qualquer lugar serve...
As pessoas marcam as nossas vidas, e nós também marcamos as delas, talvez não lembremos os seus nomes, nem as suas fisionomias, mas lembraremos da “menina que queria medicina”, do “loirinho falante que também queria medicina”, da “carioca que sempre questionava”, e daqueles da escola, “a menina de narizinho arrebitado que queria fazer RI”, a “maluquinha q gostava de coisas japonesas que sonhava em sem arquiteta”, e ainda a “japonesinha que queria fazer enfermagem”, sim, sempre lembraremos de todos esses, e um dia talvez voltemos a nos encontrar pra lembrarmos juntos tudo o que vivemos, das aulas de inglês no shopping, as de gramática no ponto voltando pra casa, as de geografia sentados nos banquinhos olhando pro céu, e daremos risadas de todas as conversas, brisas, simulados, tensões, e nesse dia vamos olhar pra traz, ver os nossos diplomas de engenharia, medicina, psicologia, turismo pendurados na parede, e falar: Valeu a pena !
2009, está chegando ao fim, mas ainda não terminou ! Ainda há muito o que ser feito, muita coisa pra aproveitar, muita coisa pra viver, e um sonho pra batalhar !
Mais um ano, mais 365 dias de experiências, 8.765 horas de vida, que com certeza levaremos para sempre, nos nossos corações ! E daqui um tempo, não muito distante, brincaremos como crianças, gritando a nossa vitória aos 4 ventos, pra mostrar pra todos do que somos capazes, mas antes de qualquer coisa, pra nós mesmo, que somos realmente capazes !

“Sou feliz de olhar pra traz... se a estrada se abrir e eu tiver que seguir vou levar comigo cada amor de amigo... viveria tudo outra vez... e os laços que eu plantei que formaram raízes no meu chão vou colher por toda vida amigos do meu coração, se o mundo te esquecer, quando o dia amanhecer, quero estar aqui também... VAMOS JUNTOS PRO ANO QUE VEM !!” ♪

Rafinha Bastos – Fim de ano

6 comentários:

  1. "A carioca que sempre perguntava"
    HAUSHAUHSUHAS

    Foi, é e será muito bom. E o melhor foi poder ter você ao meu lado, Sis. Hoje mechendo nas minhas apostilas eu vi quando vc escreveu "Sis, It's forever *--*" e É!

    Te amo

    ResponderExcluir
  2. tá, chorei na parte dos diplomas.
    nózes até o final ♥

    ResponderExcluir
  3. a menina que queria medicina, e hoje cuida da minha aritimia =p ....
    Rafa no começo estavamos distantes talves não tivessemos as mesmas ideias, e percebi a grande pessoa que você é quando estava sozinha após todos irem embora e você dizer: chega pra cá, não vai ficar sozinha ai...
    e desde esse momento comecei a conhecer a verdadeira Rafa, e perceber que tinha um enorme coração...
    tenho certeza que você será uma otima engenheira publicitaria farmaceutica arquiteta ....
    e amanha é nosso dia vamos arrasar mostrar pra ele que tivemos aula com o SENO e que somos as melhores cabeças...


    te amo,......

    ResponderExcluir
  4. As coisas que passaram, só passaram no tempo, na nossa memória sempre é eterno, sempre é pra sempre e sempre é amor.... ^^!
    Conheço essa musica! ;) !
    já toquei e cantei ela uma vez pra alguém rs! é realmente maravilhosaaaa ;)
    Beijos flor!
    Tava com saudade daqui!

    ResponderExcluir
  5. Ela cantou pra miiiiiiiiiiiiimmm... kkkk
    Rafa, sério, é foda... pra vc é a primeira vez, é a mais facil, garanto e espero de coração que vc não tenha que passar por isso de novo... pq as alegrias são enormes, mas as dores são tantas que se vc pensar nelas vc explode. Boa sorte! Espero que ano que vem vc possa estar com a cara td colorida, sendo maltratada e com um sorriso enorme por ser bixo da USP.

    ResponderExcluir
  6. Ah meniinas, Cih, Cah e Beka... vocês são demais, e eu tenho muito orgulho de ter amigas como vocês...
    Tata, só tenho agradecer a minha leitora de sempre *--* vc foi um anjo e tanto aqui no blog, e não preciisa ficar com saudade, vestibular passou, vou postar com mais frequência.. e Carol, ah flor, eu imagiino como deve ser dificil passar por isso mais de uma vez, uma só eu quase pirei... mas eu acredito em você, e sei que você vai passar !

    muito obriigada a todas vocês ! do fundo do meu coração ! *---*

    ResponderExcluir