acredite, aposte, ria, imagine, sonhe, busque, chore, se doe, perdoe, ame, peça perdão, se atreva, arrisque, persiste, apaixone-se, estude, aproveite, dedique-se, ame, descabele-se, enlouqueça, extravase, grite, sussurre, cochiche, cante, dance, interprete, aceite, ceda, aprenda, entenda, não tente entender, apóie, alegre-se, viaje, conheça, quebre a rotina, surfe, nade, voe, silencie-se, pense, reflita, dê valor, não perca tempo, sorria, vá, volte, olhe, aprecie, faça planos, fuja, ouça, diga, gaste, compre, venda, delete, arquive, mude, desmascare-se, lembre-se, recorde, aproveite, não sofra, sorria, adore, queira, viva intensamente cada segundo, a vida é bela, não invente obstáculos e siga de cabeça erguida! VIVA!

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Um dia acontece.. a gente tem que crescer !




E como será no ano que vem ?!
Quando tivermos outras responsabilidades...
Como será acordar todos os dias de manhã e não ir pra aquele mesmo lugar, encontrar aquelas pessoas, aqueles amigos que te faziam rir mesmo quando você estava no fundo do poço, com todas aquelas brincadeiras bobas e sem graças... e quem vai gritar o apelido de cada pessoa que entrar na sala...
Que professores iremos enrolar dizendo que não queremos mais aula..
Como será entrar numa sala de aula e não ver mais aquelas pessoas que te acompanharam nos últimos anos?
E com quem faremos dupla nos trabalhos em classe? E com quem vamos discutir pelos motivos mais bestas? Quem vai me fazer rir todos os intervalos? Quem vai escutar a minha história de amor todos os dias de manhã?
Mas o ano tá terminando... e não será nada fácil não encontrar mais cada amigo no ano seguinte, mas um dia, acontece e a gente tem que crescer, temos que encarar a vida e as responsabilidades que com ela vão chegando. Sem aqueles amigos da escola, aqueles professores chatos, elétricos, e amigos... aqueles que foram mais que professores de física, química, português, história, e foram sim, professores da vida, que nos ensinaram além de um componente curricular, nos ensinaram lições que guardaremos sempre.
E todos aqueles amigos, nós levaremos dentro de nossas lembranças, e eu confesso que mesmo com tudo, não será fácil não ver mais cada pessoa que me acompanhou nos últimos três anos.
Mas o final se aproxima cada vez mais, mas uma coisa é certa: eu sempre levarei cada um de vocês junto comigo, no meu coração.

Rafaela Cotrim
ago/2009 00:43

2 comentários:

  1. não ficou lindo, ficou perfeito.
    tema adolescente, palavras de acordo, retratando o nosso momento..
    o final está próximo né flor.. mas estarei contigo em alma sempre!
    e não se surpreenda se por acaso algum trecho desse seu texto sair da minha boca no dia da formatura ;)
    linda, te amo,
    beijo, continue escrevendo !

    ResponderExcluir
  2. Pois é Rafa...

    É assim que acontece, acordamos de saco cheio, dizemos querer que tudo acabe logo e quando o "acabar" chega, queremos que ele vá embora...

    É muito complexo, pois boa parte de nossas vidas, até a pós adolescencia vivemos dentro do colégio, criamos laços e vivemos histórias inesquecíveis... é ruim demais quando isso acaba, então só restam as lembranças e essas, são sempre as melhores...

    Eu tenho o privilégio de viver isso todos os dias quando acordo, e mesmo de saco cheio eu digo com todas as letras: ADOROOOO ir pra escola de manhã, poder viver grandes emoções e a cada dia que passa escrever uma página nova no meu diário.

    Vou sentir muita falta de vc garota... e estou torcendo muito por ti, vc vai longeeee!!!

    ResponderExcluir