acredite, aposte, ria, imagine, sonhe, busque, chore, se doe, perdoe, ame, peça perdão, se atreva, arrisque, persiste, apaixone-se, estude, aproveite, dedique-se, ame, descabele-se, enlouqueça, extravase, grite, sussurre, cochiche, cante, dance, interprete, aceite, ceda, aprenda, entenda, não tente entender, apóie, alegre-se, viaje, conheça, quebre a rotina, surfe, nade, voe, silencie-se, pense, reflita, dê valor, não perca tempo, sorria, vá, volte, olhe, aprecie, faça planos, fuja, ouça, diga, gaste, compre, venda, delete, arquive, mude, desmascare-se, lembre-se, recorde, aproveite, não sofra, sorria, adore, queira, viva intensamente cada segundo, a vida é bela, não invente obstáculos e siga de cabeça erguida! VIVA!

domingo, 30 de agosto de 2009

Siga o seu coração !

E chega o domingo a noite, você torce pra que ele demore muito pra chegar... mas por fim, ele acaba chegando.
E é sempre aquela mesma coisa, as mesmas coisas, os mesmos programas de televisão, as mesmas pessoas... realmente, domingo à noite é um saco!
Depois de um final de semana agitado, muitas dúvidas, uma consequência: GRIPE! Calma, nada de H1N1.

Esse fim de semana, me peguei pensando em muita coisa... e uma delas é como é dificil fazer uma escolha na nossa vida, principalmente quando essa escolha pode mudar o resto das nossas vidas.
Eu sempre fui muito decidida: JORNALISMO! Até que eu conheci o fabuloso mundo do marketing, e esse mundo jornalistico foi me desinteressando, na verdade, deixado de lado. E desde então uma decisão: publicidade e propaganda. Eis que você, desesperado por causa da nota de corte e da relação de C/V resolve entrar pro cursinho, e aí sua cabeça viaja por meio tantas opções, e você vai desde humanas até exatas, passando por Engenharias, Farmácia, Arquietura, Direito. Mas no meio de tanta confusão, como se decidir, e não fazer a escolha errada ?!
E você fala: Meu Deus, e agora ?!
E as pessoas sempre dizendo que você tem de seguir o seu coração, mas e se o seu coração tá confuso demais, imerso em tantos sonhos, planos e possibilidades que não consegue dar uma resposta firme ?! E então, você se pergunta: "Qual é o meu sonho?!" E uma resposta então, sim, você tem de estar atento ao falar do seu coração, porque ele fala com você... não, eu não estou ficando maluca, embora essa me parece uma boa alternativa pra todos os meus problemas. Mas o meu coração me levou até o meu intímo, e me fez lembrar dos meus sonhos, de tudo que eu sempre gostei de fazer, de tudo que eu sempre detestei, e tudo que eu queria... embora muitos cursos ainda me atraiam, e eu ainda tenha muito medo de ter feito a escolha errada, mas, eu vou simplemente seguir meu coração!
E eu acho que todos nós devíamos fazer isso, párar um pouco, dar um tempo na correria e no stress do dia-a-dia e ver o que o nosso coração tá pedindo, porque muitas vezes ele grita dentro do nosso peito, e por vários motivos, não o ouvimos, e é assim que surgem as burradas !

Essa é a minha marquinha de hoje, sigam o coração de vocês...

7 comentários:

  1. Ééé Flor, necessário mesmo é ouvir o coração e entregar na mão Dele...Agora é levantar a cabeça e ir pra ciima, sem ligar pra nada e ninguém.

    Amo você, sempre

    ResponderExcluir
  2. Que bom que vc conseguiu essa proeza... mas e aí? o que seu coração gritou?

    ResponderExcluir
  3. Então Carol.. optei pela publicidade, sempre foi meu sonho, e é nisso que eu vou arriscar =D

    ResponderExcluir
  4. Boa sorteeeeeeeeeeeeee!!!! Espero que consiga de primeira e que seja a escolha certa ^^

    ResponderExcluir
  5. Briiiiiigaadaaaaa flooor! É o que eu mais espero, passar de primeiira *-*
    e desejo isso pra você também !

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. das duas uma, ou meu coração é mudo, ou eu sou surda.. -.-'
    escolher um curso de vestibular com convicção é quase como ter certeza do que vc deve fazer pra ser feliz, voce sabe o caminho, mas sao tantas vertentes, ha tantos caminhos adjacentes, cada curva pode cair em um penhasco. parece realmente mais dificil descobrir a formula do vestibular, do futuro, do que decidir a formula de crescer.

    ResponderExcluir